quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nó das Palavras

"Hoje não há nada para dizer", foi a primeira frase que escrevi no bloco de notas. Mas não escrevi que não havia nada para sentir, hoje apenas fechei os olhos e dormi. Deixei que o vento repousasse nas pálpebras e fiquei à espera que me acordasses com o doce toque das tuas mãos no rosto.
Parei ali mesmo, queria ver na plenitude daquele gesto o menino perdido de si que busca nos sonhos uma maneira limpa de ser.
Os pequenos mundos acontecem tantas vezes aqui... Vamos ser espectadores desses mundos azuis, que deixam a luz sair pelos retalhos de madeira velha que range e nunca se esquece das deixas do guião que alguém escondeu e guardou para sempre, na esperança de que quando voltar a calcar a madeira que range, esse mundo não estremecer. Esse mundo não abalar com palavras todo o brilho que temos nas mão dadas.
Quando esse alguém volta, já com as deixas allinhadas, é banda sonora dos meus momentos de rir. Porque os sentimentos não se esgotam nem aceleram palpitações, ficam sentados no chão sem suplicar focos de luz. Ficam lá, porque somos nós que os levantamos para lhes podermos tocar e encostá.los ao peito, e sobretudo, para não ter que ser urgente um gesto verbal.
Já não se conseguem desenhar palavras assim, que colem no ar, que se moldem com o sopro quente. Palavras que fiquem.
Já não sei até onde sou capaz de ir com este bloco cheio de notas soltas. Talvez precise de papel reciclado e de renovar as palaavras. Renovar as palavras nunca os sentimentos.
Se é díficil sentir, vamos escrever a duas mão textos épicos ilustrados, para que seja universal ver aquilo que está nos espaços e parágrafos que fazem sentido.

30 de Setembro e 7 de Outubro de 2010

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito do texto. Parabéns.

lost cat disse...

resposta de lost cat a Anónimo:

a quantidade de anónimos q anda por este blog aumentou, parece q há doces ou viagens grátis aqui.
A verdade é q a todos eu vou cnseguindo "desmascará.los" e deixa de ter piada. Oh
este anónimo é o sr Ricardo Santos (apercebi.me disso, pela letra, ahahah)
cumprimentos