quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Cidade Perfeita

Perfeitos os sons,a melodia das palavras e dos gestos. Simples o brilho do olhar.
A Cidade feita para nós. Com aquela luz que deixava ver, até o que de mais sussurrado se escondia. Lugares vazios com ondas sonoras perspectivadas. Tu sorriste ali. E num beijo selaste todo o ímpeto da noite brilhante que estava, posta de frente onde éramos a sua plateia, única, como nós também somos. A cidade artista á espera de palmas, das nossas palmas.
Eu e tu os escolhidos para estarmos ali a vê.la brilhar. Nem a Lua interessava naquele espectáculo,em que duas pessoas também brilhavam ao ver a cidade num reflexo de luz, de sonho, de liberdade, de sorrisos, sobretudo de sorrisos. Dessa fascinação em que vences qualquer um.
Sono suspenso, não levitado com fios de nylon, não inerente à visão de todos, aos suspiros do mundo. Ali, a ilusão que a imagem te deu de perfeição era eu, que nas entrelinhas do rosto estava a coerência, não das palavras, mas dos sentidos. O pestanejar entre os bocejos e depois o desenhar estrelas no sorriso. O picotado da lembrança. O fraquejo dos olhos, o lapso da memória. Tudo turvo... Apenas sei, e gosto de saber, que ali tudo ficou bem.
Claves de sol já não estavam quebradas. Os medos virtuosos escritos em água deixaram de se poder ver.
E eu, que sorri em frente à cidade, sem medo que o meu sorriso anulasse o teu. Não muito longe do rio também existe beleza.
Tita*
26 de Maio

13 comentários:

andreiaconde disse...

E não consigo comentar isto hoje..
A esta hora não ta facil não ! xD
Isso mexe cá um bocadinho comigo paa !

A Tita é uma Talento nato ! xDD
[Amnha comento a serio.. ]

xD

Anónimo disse...

Tita, a cidade perfeita não é nem pode ser imaginária. A partir do momento que a sonhas, ela faz parte de ti e torna-se tão real como a tua existência...será que existes? Será que te vês como és? Será que te reconheces ao passar sobre o espelho que tanto procuras? O teu "eu" é bonito tal como Aφροδίτη (Aphroditē). Se Ήφαιστος (Hēphaistos) te encontrar, orgulha-te de seres um gato perdido que foi achado mantendo a raça e origem pela qual te quiseram achar. Se assim não fôr então que sejas Ἑστία (Hestia), e brinda ao amor dos que mais bem te querem...os amigos verdadeiros... bjinho lindinha

lost cat disse...

Bem, meu irmão de praxe, Andre Madaleno, que coment mais bonitinho. Gostei imenso de saber que viajaste até ao meu humilde blog e mais contente ainda por saber que leste pelo menos um texto, uauh =P. Será que existo?! Claro k sim! A Tita existe! E se o meu eu e bonito tal como aphrodite, e se tu tens como nome de praxe aphrodite, logo..lOol. gosto assim muito de ti, e da tua menina, a minha outra irmã de praxe. Bigadah.

Saudosos cumprimentos.
lost cat

marcinha disse...

e as tuas palavras sao qqer coisa mais que a perfeição.
és linda, és linda cmo as palavras que secretamente vão saindo dessa imagnação fantastica.
nunca mudes, nunca bloqueies as palavras na tua mente, deixa-as sair como esse teu sorriso bonito
=)
LINDA. @ gstudeti

lost cat disse...

resposta de lost cat a marcinha:

Secretamente e bem percebidas por ti, essa tua capacidade de ler nas entrelinhas =)
menina da minha sempre e perfeita infancia,*

bigadah**
saudosos cumprimentos lost cat

isa disse...

"O picotado da lembrança." UaU! ^.^

Fica já a saber q a tua cidade não é perfeita... Isto porq, segundo li,não tem "o céu zul de todas as cores" nem nenhuma referência a um "mundihu cô-di-iosa cum fadihas fufihas wiwiwi". Ou coisa parecida... -.-

Porém, a tua cidade é perfeita. É perfeita porq te tem nas linhas com q a descreves, no picotado com que delimitas a sonoridade dessa tua imaginação enfeitada com uns caracóis lindos (:
E ali, nesse momento suspenso dessa tua cidade perfeita,ficou tudo bem. E isso é só o que é preciso saber *

lost cat disse...

resposta de lost cat a isa:

sempre certas as tuas palavras.
lapso meu, n inserir "o ceu azul d todas a cores" e o "crescimento cerebral do cérebo", estupidez!
ms sim cbr tb tem o ceu azul d todas as cores, é assim um misto de todos os "amagos"(akela nossa palavra) perfeitos!
bigadah por essa assiduidade. nota 20!!
ah e só pa rematar:
"ou o espelho me engana ou eu sou o gajo mais bonito d viseu" [lindo pah!].*
saudosos cumprimentos lost cat*

Anónimo disse...

"...O picotado da lembrança."

... provavelmente a frase mais dolorosa de se dizer, quando a realidade passa a ser simplesmente um reflexo.

:/.. BJS

lost cat disse...

resposta de lost cat a odarcir sotnas:


Nem todos os reflexos são coisas más.
E os reflexos d sinceridade valem muito, até.

cumprimentos lost cat

Mariana disse...

Bem, não te vou escrever um comentário tão "xanahh" como os que tens aki!! =) Mas digo te, os teus textos têm algo de muito especial, dão arrepios quando se tão a ler...

Tens muito talento =D

Bju ** sdds **

lost cat disse...

respost de lost cat a Mariana:

Ui, mas que honra Mariana.
xD

Artistas somos nós, smp nós.*

saudosos cumprimentos:
lost cat*

Ana disse...

meu bem gostei mesmo, mas mesmo. e sabes que quando eu digo muito é mesmo muito na realidade!

gosto dessa TUA cidade, desses reflexos de luz e da tua doçura!

gosto desse coração grande que tens ai escondido por detras de uma camisola laranja.

e gosto da nossa amizadezinha parva, mais do que parva...

beijinho grande daqui da grande e sem rabo!

lost cat disse...

resposta de .lost cat a Ana:

sempre um privilegio recebe.la aki no meu blog xD

Tb adoro a nossa amizade k n é nd parva, ehehhe.
como e k advinhast k tava d laranja?! fg és dmais! [por acso ate tava cm akele top k voces m ofereceram este ano, no dia 13 do mes passado] =P

sem rabo ms perfeita, tu!
**