quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Não houve Arte

Procuraste perfeição, pensaste existir. Ficaste expectante. Quando olhaste não viste nada do que esperavas.
Mas o esforço por ver o aprazível tornou.te tão confiante, tão convicto das palavras. Acreditei porque tu disseste.
Não era bem assim, não se pode ver através dos sentidos. Só com os olhos. Só com os olhos.
Porque hoje já não importa se está a chover. Porquê? Porque é só água afinal. Como é que nunca ninguém me disse que era só água?!
Frases embriagadas por palavras de cores. Sílabas azuis, vermelhas, verdes, amarelas, cor.de.rosa, roxas e laranja, todas com movimentos alienados. Rasgos de luz, pontas de fios queimados, cheiro nauseabundo. Caminho sem regresso. Pensamentos presos, manipulados por sombras invisíveis.
Chega a hora, e tu n estás, se calhar nunca estiveste sequer.
Podíamos ter invertido e misturado a paleta, podíamos ter rodado a fita para vermos o mesmo filme, ter aparecido na mesma fotografia, rirmo.nos da mesma peça de teatro, escrever o mesmo livro, dançar a mesma música, desenhar e criar a mesma obra de arte, mas não. Porque não há tempo nem disposição para isso. Porque tudo ficou mudo e todas as palavras ficaram á deriva no olhar, no olhar vidrado. E por isso, não houve Arte. Porque não quisemos, nem percebemos que tínhamos esse poder. Não soubemos escrever a história em k éramos as personagens principais, não soubemos ver que não eram precisos grandes parágrafos, frases soltas eram perfeitas. Podia não dar para um bestseller, mas seria, sem dúvida, a melhor história que já leste. Livros perfeitos são os que nos tocam a alma, e nesse livro- se o tivéssemos escrito, a duas mãos- verias o tamanho da tua alma. O poder das palavras que ficaram no olhar.
Descobre aí o mundo que está fora do que viste em mim, sobe ás estrelas, e olha.me.
Aqui, as mãos vão estar sempre geladas, como sempre.





4 de Fevereiro de 2009
Tita*

14 comentários:

Anónimo disse...

Tresandas potencial rapariga !!

Fantástico ! xD

Anónimo disse...

resposta de lost cat a AndreiaConde:

Bem, mas que comentário.

sinto.me extremamente privilegida de receber assim um comentário de uma figura públika =D
eheheheh. misso.te*

Anónimo disse...

Perfeito **

Anónimo disse...

resposta de lost cat a MarianaDomingues:

"perfeito" é das palavras k gosto de ouvir cara Mariana domingues e não "domingos" ehehehe

aulas d hist da fotografia é k eram=)

cumprimentos lost cat*
como quem diz Tita

Anónimo disse...

Hum...

Mais ume vez te digo q "Coimbra tem mais encanto" na tua escrita, Tita Sophia! =]

Gosto do tom das tuas palavras, neste texto. Gosto da Arte que, apesar de tudo, houve. Que há. Em ti.

*.*

Anónimo disse...

resposta de lost cat a isa:

"ah eu passo no teu blog amanha" e dp aparece cá no mesmo dia. . .confessa, n cnsegues sobreviver sem o meu blog neh? eu percebo.=P

e eu mais uma vez t digo: Obrigadah.
pk a cidade n seria nada, alias e o texto tb n seria nd s n tivesse comentários.
de facto, a arte corre.m nas veias. =) ehehehe (se calhar).
thanks*

Anónimo disse...

Eu não sei mas eu vou estar sempre nas estrelas a olhar para ti!!!


e vou sempre querer uma foto contigo, um abraço teu e ser feliz cntg!!!

gostei da tua arte que houve e que vai sempre haver!


P.S( é claro que sei que te inspiraste no meu futuro livro!!! ahahahah!!!)


beijinho grande minha amiga do coração e das noticias :o)

Anónimo disse...

resposta de lost cat a Ana:

swettie=)
ms kidinho esse teu coment.
gsto d saber k vais tar semp aí.

e já k tas ai nas estrelas a olhar pa mim, dá um tokezinho ao s. pedro e diz.lh k aki a Tita n ker frio nest inverno, so pa variarmos um bocadinho!
e kd voltares d regresso á terra passa por aveiro, (so por acaso claro) e n t eskeças d ovos moles pra Tita. pk com a boka doce ela escrve melhor. eheh =P
beijinho, rapariga das novidades BoMBástikas=)**

Anónimo disse...

Cá cheguei eu prafazer estragos, né verdade ?
Ora pois claro! Toda a gente diz q está bem?
Eu cá reparei foi na fotografia (fotografia?? aqilo é uma fotografia? ou a cãmara só apanha aqela parte menos má?) Humm.. adoro os teus olhos nela, sem duvida!

enfim, assim em jeito de conclusão até te safas, mas só um bocadito pq como diz o célebre poeta: A tua escrita representa "a estrela q tu nã és e alua q tu não vez!"

Ainda assim uma beijoca**

Saudações Artisticas
PhilippJacker!

Anónimo disse...

* "estrela que tu não és e a lua que tu não vêS!"

Qe erro pah x)
Foi mesmo engano do teclado :P

PhilippJacker

Anónimo disse...

Tens mesmo jeito para isso...
Eu ca acho q nao conseguia escrever assim tanto.. Consigo fazer 1 carta/texto de vez em quando...Mas acho q nao xega nem perto disto!!! lol


Tens futuro amiga.. continua a lutar pelo teu sonho..

De 1 amiga.. Longinqua!

(ps.: Sei q deve aver 1 monte d erros, mas agora ja me confundo com o ingles! lol)

jokass

Anónimo disse...

resposta de lost cat a anónimo(k por acaso s intitula cmo PhilippJacker):

sabe, a ideia aki n é reparar na foto mas sim no texto , no poder das palavras, ninguem excusava saber k na foto sou eu! grrrrrrrr.
realmente ha makinas fantastikas n há?! akelas mákinas perfeitas k favorecem,neste caso, os meus olhos. os meus olhos azuis claros =P
hummm "parte menos má"? n m parece k tenha isso eu. eheheeh.
prezo sempre a sua vinda vinda ao meu blog, assim cmo a dos outros bloguers, ms para a proxima traga xokolates.=P a Tita merece.

e sem duvida k a minha escrita é d certo, uma dissertação sobre essa grande sábia e profana frase "a estrela k tu n és e a lua k tu n vês".(aula d construção d imagem filmika)
philippJacker, um nome bastante artistiko/(s soubesse kem és diria k és moreno e d estudos artistikos, ms cm tanta calinada k mandas deves ser msm d Medecina,ehehe)
nahhhh és d estudos artistikos, e isso já por si vale milhoes.


fike bem ser artista.

Anónimo disse...

resposta de lost cat a AndreiaCoimbra:

menina andreia k s encntra em londres e k mesmo assim visita o meu blog, k prazer, menina britanika k ainda sabe escrever bem o português.
mt obrigadah plos elogios.
volta sempre linda*

Anónimo disse...

"Tristeza... Ternura... poesia que corre entre os dedos..."

Simplicidade, na confusão de palavras... :)