sábado, 13 de dezembro de 2008

Já que acabou o Outono, vamos para o Natal

E lá vem o natal outra vez, mais luzes parvas nas ruas; mais pais natal em tudo o que é centro comercial, mais natais nos hospitais e prisões, mais record’s de sms’s; leopoldinas e popotas (como se já não fosse mau um hipopótamo gigante cor.de.rosa, agora ainda canta com o Tony Carreira...), aqueles chocolates que eu não digo o nome por causa da publicidade (tipo akeles k parecem ter borbulhas e os outros que têm as cerejas em licor) Música no Coração; Galas da tvi; aqueles filmes todos com neve pinheiros e doces e presentes (que só diferem no dia em que foram filmados, porque a história é sempre a mesma). Enfim o mesmo de sempre. Está tudo tão igual que basicamente uma pessoa pode viver apenas um Natal para perceber como vão ser os outros todos não é?
Depois aquela pergunta “o que gostavas de receber este Natal?”[ bué inconveniente. Não é suposto ser surpresa?!]
O Natal trata.s de uma forte distância entre a realidade e o k desejamos k ela fosse mesmo.
Esta distância acontece porque tentamos aproximarmo.nos do céu, por isso, o Natal não existe de verdade (ah já agr e o pai natal tb n ok?!) é apenas uma mania que as pessoas inventaram para não receberem prendas só no dia de aniversário.
O Natal parece uma estação do ano: já que acabou o Outono vamos para o Natal. (“meninos as 5 estações do ano são: inverno, primavera, verão Outono, natal”) pronto é um exagero meu, até porque só exitem 4 estações (agr vou procurar no meu “Magalhães” ktas estações existem) e como o Magalhães é um computador “muito á frente” (porque é um computador português fabricado nos Estados Unidos) vai aparecer uma explicação do género “existem 4 estações, mas com o avanço do aquecimento global caminhamos para apenas duas estações: o Inverno e o Verão---mas isto apareceria escrito “tipo á António Lobo Antunes”, ou seja, umas 30 linhas para dizer isto, que eu resumi em 2 ou 3). Mas se é para falar disto vou voltar ao Natal, porque é sensivelmente menos deprimente e só se fala dele uma vez por ano…

Ah Feliz Natal e um Próspero Ano Novo (daquelas frases que vocês nunca ouviram nem leram na vida)


E quanto ao que eu quero que o pai natal me embrulhe para este ano: nada.
Porque o pai natal não consegue embrulhar os presentes que quero!!


o primeiro video tem uma música de Natal que eu gosto, e que inclui o Jonnhy Depp
o video que vos apresento aqui ao lado é um video que eu adoro, que só passa na tv nesta época do ano

.

20 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez, venho expressar a mnha indignação: you're the killer of Christmas spirit... =(

Como sabes, eu sou a fã n.º 2 do Natal (a sguir ao rudolfo. Q é a rena mais famosa do Pai Natal, caso n saibas!), por isso est textinho (a part de estar bem escrito) não deveria ser postado dna Tita Sofia!

Na mnh modesta opiniao o resto d ano já e mau dmais para nao haver a 5ª estação... (ideia fenomenal, aproveito p dizer!!!)

Qt à Popota e à Leopoldina, elas, jtamnt ctg, são exemplos daqilo q s dev evitar no Natal!=P


[Agr a serio, gsto d texto, a crítica é merecida, o consumismo é, e passo a citar(-me),"IMENSO" e as luzes parolas dmais, o magalhães é estupido, o pai natal é gordo qd há tnt gent magra MAS, d facto, o Natal é mais q isso. Sei q nao vou csguir transmitir-t a mnh empatia pelo Ntal, mas, tenhu a certeza q, se reparares bem, darás conta q não basta um p conhecer tdos os outros. :) E tu podes reparar! Pq, sgndo saramago, "se podes olhar vê, se podes ver, repara."]

Bjinho *

Anónimo disse...

resposta de lost cat a isa:

Não é nd justa essa tua referência a José Saramago.
Cuidado que essa tua indignação, deixa.m indignada, plo simples facto de SERES A FA Nº2?! uauh, kuidado ctg moça. lOoL

bem, gstei do teu coment e nem foi preciso pedir.t pa vires ao meu blog. (tas em fortes evoluçoes).

essa cmparação cmg e c a popota e leopoldina foi.... (kd é k vou ter ctg pessoalment msm?! temos k falar!) =P

merry christmas**

Anónimo disse...

epah muito critica a rapariga... i aos otros é k lhs xamam gato fedorento... tnh uma proposta pa ti: i k tal um nik do genero... hmm, todos contra a gata i gata contra leopoldina i popotinha!! é claro k nao terias apoios da rtp nem da tvi, mas tb nao estarias a ver a julia pinheiro em mais uns numrs da gala...
i kanto ao pai natal, es bastante sadica, i gostas de fzr o doi doi nas criançinhas... mas ja k falast no natal, eskeçes t dos reclames da tmn cm os rey(es)zinhos i tb do rodolfo, a rena... mas nao magoes os sentiments do rodolfo, é k os efeitos k ele tem na cabeça, vao lh pesar muito a cabeça :)
Continua assim!!

Anónimo disse...

resposta de lost cat a robalito:

ohh Gato Fedorento é mt luxo, msm, primo!
hummm o nick k sugerist... tipo... talvez n!lOol
e n vou magoar a rena
tenho mt cnsideração plo rodolfo, apesar d td! =D
xamaste.m sádica?! oh dear santa don't get a presents to him..

vou cntinuar, ms sobre o natal, só po ano.
ohhhhhhhhhhhhhh

[eskeci.m d gozar com o riso do pai natal "oh oh oh", ms fika po ano].
**

Anónimo disse...

Prima, claro que o natal existe!!
Serve para tarmos juntos!!
E isso e razao suficiente!!
xD

Fica bem!

Anónimo disse...

resposta de lost cat a CD:

OH.OH.OH
mas o ano novo e k é msm o importanto pk ai e k t tamos todos juntos

o Natal e treta, (excepto s houver arroz)lOoOL.

ahahah.

ate 4a.**

Anónimo disse...

oh mina pequena tita que textinho mais bem escrito!!!!

gostei da escrita, mas eu axo que o NATAL é MÁGICO, é LINDO, INSPIRADOR e faz com que pelo menos nos esqueçamos do resto do ano que talvez nao tenho corrido pelo melhor!!!

Sei bem que é dificil, diria quase impossivel, fazer.te mudar de ideias em relação ao natal, mas tenta pelo menos nao ser tao mazinha para o obeso do pai natal!!!!

:)

va agora acabo com uma frase nunca antes ouvida tambem" que o melhor de 2008 seja o pior de 2009!"

muito original, eu sei!!!!


beijinho

Anónimo disse...

resposta de lost cat a anonimo (k por acaso e a menina ana):

essa mania dos coments anonimos ha.de acabar! ate pk é-me bastante facil descobrir kem escreve atraves da caligrafia, ahahaha.

pois tentares mudar as minhas ideia e cmo tipo , sei lá, transformar uma aula do torresmo bue interesante. tas a ver?

mt facil pa n forçares as tuas duas mudanças neh?

bigadah plo coment.***

Anónimo disse...

Assim só naquela, e para ser meiguinho... 'Vai-te encher de moscas, topas?' Quem é q n gosta do Natal, e das luzes a q tu chamas parolas e de todo o espirito envolvente? Fonix o Natal é altamente, n pelas pendas mas por tudo o resto!
Está na altura de veres o lado certo do Natal em vez de despedaçares o coração de muitos a dizer q o Pai Natal´não existe e etc..

cm estás em EA tens que inventar um Pai Natal á tua maneira e uma decoração nova e, quem sabe, não teremos em vez de uma Popota e de uma Leopoldina uma Fátima a fazer dueto sabe-se lá com quem c(=

E agr, só naqela, Boas Festas plo corpo todo e um medano 2009! TUMBA !

Anónimo disse...

resposta d lost cat a Fil@copyright (como s fosse nome d gente):

olha minha abécula, vens pa aki xamares.m d fatima, vê la s na levas na fucinhola oh minha "ave rara"(cmo diz o prof d teatro)!

n t kia ofender kd disse k o pai natal n existia. desculpas? (agr podia dizer o teu nome, akele o ultimo nome , ms n digo). pk? pk sou fixe e aturo.te no quarteto fantastiko
porta.t bem até dia 7, ja k tb vais xumbar noi exame d musica ocidental. ahahah

beijinho, "É A ESTRELA K TU N ES E A LUA K TU N VES" (Frase sábia, nem si cmo veio d ti)

ah ronto ate tenho saudades tuas.*

Anónimo disse...

Tsssqui quem é a perdida és tu! Lost Cat, isso é q n é nome de gente ! Tau!
Não te preocupes que não chumbo sozinho!

Assim só uma beijoca Natalicia e até Coimbra !

Anónimo disse...

Olha não gostei! Há aqi uma referência ao Torresmo e eu não fui informada PROPOSITADAMENTE para isso... Não pode ser Dna Tita Sofia! O ex.mo Torresmo merece mais, afinal ele é OPTIMUS! ;-)

Só para desejar-te um bom anito e boa sorte para os exames, pipoca***

Anónimo disse...

resposta de lost cat a isa:

minha relikia mais k valiosa, ja n m lembrava dessa "gaf"(uma palavra k pod ser escrita d mais maneiras, ms k eu n sei kal e a verdadeira) em relaxao "o prof é optimus?" "eu? s eu sou "optimus?!"", ahahahah.
bom anito tb pa ti, minha reles.
ok, agr ta na altura n t tratar mal, este ano vai ser o ano das mudanças, por iso, n t trato mal, nem gozo cm as tuas calinadas tipo mikó e mais cenas. e ate dezembro n volto a falar mal do natal ta?

2009 promete "menina da fita azul".
****

Anónimo disse...

O Natal foi um ritual estabelecido há muito tempo, tal como as festas de casamento, as festas de baptizado, a pascoa, o carnaval etc etc.

Estes rituais, vais aprender um dia (quando fores mais velhinha) são necessários para as pessoas se deslocrem do seu dia-a-dia cinzendo para uma realidade renovada, meiga, familiar....

Claro que podes alegar (como o fizeste) que esta é uma realidade um pouco ficticia, mas que interessa isso?

O que interessa é que as pessoas se sintam melhor e sorriam!

Se tu não és capaz de fazer isso, não critiques os outros por tentarem faze-lo ok?

PS: PÁRA DE LER O VINTE E QUATRO HORAS, A MARIA E ESSES AFINS, MIUDA E VIVE!

Anónimo disse...

A verdade é que estás a passar por um momento da tua vida em que necessitas de te autonomizar, e tens medo de amar os teus pais como se isso fosse um afrontamento à tua individualidade. O natal, tem que ver com o estar próximo dos entes (árvores gigantes com pernas)queridos... pára de te alienar e vive o amor e come bacalhau às postas.

Ass: Maurício

Anónimo disse...

resposta de lost cat a anonimo(mauricio):

n m parece k conheças algo sobre a minha vida para fazeres afirmaçoes desse genero.
e para que conste, n leio a "maria" nem o "24 horas".
n m conheces d lado nenhum certo? entao faz por iso, e torna.t invisivel nessa tua atitude de falar dos outros.(sem saber seker algo sobre eles)

caso n tenhas reparado, em nenhuma parte do meu texto "tratei mal" (como disseste) as pessoas k gstam do natal.
se n gostas da maneira cmo escrevo; como exponho as minhas ideias e do meu lado critico, ou pk simplesmente n percebes as palavras k escrevo podes smp limitar.t a n vir ao meu blog.
vir ao meu blog n é uma obrigação (mt menos a d alguem k n faço ideia d kem é, ms k se julga num patamar elevado pa falar d mim)
mauricio, n é?
alienada, eu?
n m parece mt sensata essa caracterização da minha pesoa, alias vinda d alguem (e mais uma vez digo) k n conheço, e k supostamente por n ter mais nd k fazer passa por um blog pa deixar uma marca mediocre. ms enfim.
va deixa la o meu blog em paz. (o "lost cat" n gsta de rebarbados!)

cumprimentos:
lost cat.

Anónimo disse...

We live in a world where difference makes the point.

É normal que tenhamos todos opiniões diversas acerca das coisas. Tb é normal q as expressemos, faz parte.Uma vez q o blog é uma maneira de expressar pensamentos/sentimentos/opiniões etc, é normal q dp alguém os comente ou reflicta sobre eles.É normal que julgue, que caracterize quem escreve pelo que escreveu, que condene, que elogie, que critique ou que ignore. No entanto, pela sanidade mental e pela auto-estima de cada um será melhor evitar entrar em aspectos específicos da vida das pessoas... We live in a world where differences make the point, but if we let those differences reach our daily life and destroy dreams and relationships, then we'll be more animals than humans. And it's nice to believe that, despite everything, we can be good...

Sem nada a acrescentar, peace in your souls, please! :)

(Tita: what doesn't kill you, only makes you stronger! e cada vez mais OPTIMUS!!!=P)

Anónimo disse...

'A verdade só ofende os imbecis!'

Bem... Começo por discordar dos demais quanto ao texto estar bem escrito. Nem bem, nem mal... Linguagem quotidiana da juventude. Bem melhor do que vejo por aí, no entanto... E uma vénia pela inexistencia de erros ortográficos!
Depois (para que isso não seja usado como forma de 'ataque') justifico o facto de comentar em anonimo... Simples simples! Não saberias quem eu sou de qualquer maneira já que vim aqui parar por acidente e não tenho um blog.
Mais do que o texto (já lá iremos) venho criticar o facto de um blogger não aceitar comentários ou críticas ao que escreve de forma pacifica. Como pessoa e como alguém que publica os seus textos há que aceitar as opinioes alheias como isso mesmo... Opinioes! E aí, depois de reflectir, já te cabe a ti valorizá-las ou não!
Tu que dizes que o que não nos mata só nos faz mais fortes (gosto bem mais em português!!) devias ter, ou por outra seria mais coerente teres, um maior poder de encaixe.
Ou só é aceitavel que te comentem quando acham lindo e maravilhoso o que escreves??
Não sei que idade tens... Mas isso daqui a uns anitos passa-te, com certeza! Tal com te passará a ideia que ninguém muda as tuas opinioes... Grande sinal de inteligência e passo importante para uma existencia mais equlibrada!

Por fim... O Natal!
Parece-me que é moda hoje em dia não gostar do Natal! Tal como é não gostar da familia ou não ter religião!
Não porque se sente de facto mas porque sim...
O Natal está obviamente meio distorcido (contudo, as luzes estão longe de serem parolas!)
Mas está porque a sociedade também está...
Porque 'Mudam-se os tempos. Mudam-se as vontades.'
Os valores, as prioridades são outros hoje em dia. Por isso o Natal não é hoje o que era no tempo dos nossos avós, onde uma mesa farta e familia era quanto bastava.
Já não basta (apesar de ter a maior fatia de importancia, no que me diz respeito!). Mas hoje também não nos basta um par de botas para todo o Inverno (isto se não fosse para o seguinte... e o outro e o outro...) e como isto há mil outras coisas.
Cada um tem a sua forma de viver o Natal. Cada um festeja o que mais gosta. Cabe a cada um escolher se prefere comer bacalhau ou perú.
Reflecte... Não vás por modas! Usa para isso o teu espirito crítico...
E descobre o que faria do teu um bom Natal!

(Só mais uma nota... Tenho que concordar que fazer referencia a questões familiares, pessoais não é o mais sensato!)

Anónimo disse...

resposta de lost cat a Anonimo:

gostei d saber que voltaste ao meu blog, e ainda mais contente por explicares bem o que querias dizer no comentário anterior.

e não, não gosto só que digam que escrevo bem, também gosto de criticas, quando bem feitas, claro. o que não foi o caso do teu primeiro comentário.

a questão aqui é que o meu blog normalmente é visitado por amigos meus, daí eu saber sempre quem comenta.

fico á espera de mais comentários com espirito critico, ou não.
só mais uma coisa: não leias tudo o que escrevo cmo sendo sobre mim.

saudosos cumprimentos
lost cat

Anónimo disse...

lamento informar que nao e verao inverno outono primavera e natal mas sim verao natal outono primavera, quanto ao natal pode ser sempre igual mas as criancas sao sempre diferentes a ideia da reciprocidade e uma coisa que se deve ensinar os mais novos! Os mais velhos esses, consumistas, sim sao de desprezar mas nao e por toda a gente o fazer da mesma maneira que tem de ser da mesma maneira para toda a gente tu e q ainda so viveste a tua tenta viver a de outros