sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"um minuto pode demorar muito tempo" *

Caem pingos de chuva na janela do meu quarto e a luz que chega até mim é cinzenta.
Não tenho relógio na mesinha porque desisti do tempo. Do tempo que não é mais que um minuto.
[Ás vezes chove do lado de fora da janela e eu sinto que é cá dentro.]
Hoje era um bom dia para desenhar sonhos na areia. As ondas não teriam coragem de vir e levá.los com elas. Sempre que os desenho não duram um minuto, e por isso desisti.
Aquela luz cinzenta não me deixa ver as cores que tenho aqui. Ainda me lembro daquele Verão não muito longe em que combinei com as cores do arco.íris que tinha desenhado. Lembro.me, porque raramente conseguimos desenhar.nos...
Desarrumei a primeira gaveta só para ter que a organizar de novo, alinhar cores e formas, deitar mais rabiscos perdidos fora e fechá.la outra vez. [Não percebo como fica desarrumada se raramente a abro] Deve ser do vento, existem ventos especiais que correm nos armários e gavetas, é isso.

O meu minuto aqui é eterno. Vejo todos os retratos a descer em câmara lenta pela parede do quarto, como se todas as pessoas que neles aparecem quisessem contar.me de que cor fica o Sol lá fora quando chove, mas nem todas param um minuto. E no impasse de os lábios se mexerem o som vai com elas. Não lhes consigo pedir que repitam porque deixo logo de as ver. Ficam pessoas anónimas de sons e aparência. E o efeito camara lenta não é lento o suficiente.
É raro alguém querer que a camera lenta seja ainda mais lenta, mas eu quero anular o movimento para ver cores, atenciosamente, e sóis perdidos do céu azul. Ver a cor que a chuva tem sem querer ,pela única vez, que ela pare. Ter saudades do quente..
Nunca chove àgua quente e às cores. Quero desenhar na areia uma chuva quente com cromatismos que façam brilhar os olhos. É esse o meu desejo de hoje.

12 de Nov. 2010
* "une minute de silence peut prende un certain temps" in movie Bande à Part. Godard

4 comentários:

Anónimo disse...

ai godard...escreveste isto sobre a gata? como sabias que ela ia existir?se calhar e porque todos nós temos um sonho, se calhar é porque todos nós temos medo que uma brisa os leve e nos deixe desamparados...se calhar é isso...

lost cat disse...

Resposta de lost cat a Anónimo:

Nao, só escrevi isto porque o meu minuto aqui era eterno
=)

lost cat disse...

Resposta de lost cat a Anónimo:

Nao, só escrevi isto porque o meu minuto aqui era eterno
=)

lost cat disse...

Resposta de lost cat a Anónimo:

Nao, só escrevi isto porque o meu minuto aqui era eterno
=)