quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não desenhei este mundo em papel para se desfazer na água nem ir com o vento. Desenhei.o, julgava eu, para rodar com o Sol. Não havia mais chocolate junto aos lápis de cor senão teria cascatas doces e nuvens de marshmelow.

Desenhei este mundo para mim e não tive tempo de o viver, deixei.me sempre ficar do lado de fora porque tinha que terminar as estrelas que se descolaram sem nunca brilharem, e a cadente que fiz a lápis de cera tinha defeito na forma. Foi um esboço que tornei real só porque era meu, só porque um dia escrevi que todos teríamos que ter um mundo nosso. E eu fui a primeira a falhar. Queria que todos os pormenores fizessem sentido, mas cascatas de chocolate também secam.

Todas as cores que haviam esmoreceram e por existir um gato perdido que arranhava tudo e todos, teria que deslindar todos os seus caprichos, escrever.lhe um poema, mostrar.lhe como é sentir e fazer com que não fosse perdido, com que fosse meu… Tão e apenas unicamente meu.

Já passaram muitos dias desde que cheguei. Pessoas passaram, deixaram a desilusão que tinham para mim e saíram. Não doeu. Não sinto.

Merecia talvez, que guardassem todas as frases que escrevo, se fosse egoísta de ser. Mas não. Sempre que digo as melhores frases está silêncio e ninguém pode ouvir o que está para além do silêncio.

Hoje foi o primeiro dia do meu amanhã e não me lembro de como acabou.

Desci um degrau em falso, pisei um outro chão que não este. Afinal doeu, eu é que não quis sentir.

Há coisas que também morrem ciberneticamente, é inteligente e difícil saber quando temos que parar.

Foi boa a viagem. Lembrem.se, valeu a pena todo este devaneio.

O meu blog termina aqui, ficarei da outra margem a ver estas mesmas palavras passarem por mim. Obrigada aos que consegui chegar e aos que conseguiram chegar até aqui comigo.

Tita

20 de Janeiro de 2011

8 comentários:

Unknown disse...

Oh, gostei do fim =). Mas vou ter saudades dos textos da Tita =S

lost cat disse...

resposta de lost cat a Bruno:

O fim sabe sempre muito mais a sal que o início, mas até aqui o tempero faz sentido certo ?

Unknown disse...

É assim uma espécie de mistura entre o salgado e o doce. Digamos que, é um tempero que costuma funcionar bem, embora um pouco confuso.

lostcat disse...

coisas condimentadas de mais fazem mal. ;)

André jesus disse...

O fim é um "fix you" coldplaylesco com o objectivo de sempre: regressar à guerra com outras armas.

Força.

Anónimo disse...

Eu ouço, eu sinto, de há 2 anos pra cá começei a viver e isso deve-se a uma estrela laranja, essa estrela és tu para sempre! nunca vou desistir de ti! meras palavras vão, mas o sentimento é forte de mais! mais que madrinha, és o sol que me dá luz quando a escuridão me apanha no caminho. esta é a minha despedida do teu blog, mas também é a forma de tu saberes que embora não escrevas mais doces palavras, o teu olhar vai continuar a ser sempre duas estrelas cintilantes para mim :) até sempre <3

**Marley**

lost cat disse...

resposta de lost cat a André Jesus:
Coldplaydesco demais.
A minha guerra acaba aqui .

lost cat disse...

resposta de lost cat a Anónimo:

Muito Obrigada afilhada =D
beijinho *