quarta-feira, 16 de julho de 2008

Da noite restou o brilho da Lua

Havia música algures; havia sentimentos perto, muito perto; havia medo (e não era do escuro); havia a noite; havia luz; havia duas pessoas com ar perdido; havia um caminho para onde iam as duas pessoas, que eramos nós...
E a noite quis oferecer.nos o melhor: pintou a lua inteira de maneira a que a luz da rua parecesse o brilhozinho de um pirilampo, e desenhou estrelas que pareciam encomendadas, estavam novas, como se nunca ninguém as tivesse visto.
A noite decidiu que naquela altura não ia estar frio ou nós é que não sentiriamos o que estava fora do que éramos ali, imensos, não do tamanho da lua mas do tamanho do seu brilho!
E foram precisas palavras quando o silêncio acelerava o batimento, elas não existiam, e o batimento insistentemente aumentava.
Naquele momento, tive medo só de o sentir. Foi preferível ficar á espera que me mandasses fechar os olhos e pensar... Porque tu ainda estavas na dúvida se a resposta ia ser mesmo "sim". Quando a palavra soou, ouviu.se mais alto que o batimento e o teu sorriso mostrou.se maior que a lua.
Foi preciso o universo conspirara, foi preciso todo o tempo, foi preciso a lua insistir...
Houve uma lua; houve uma pergunta, um beijo; houve um abraço e uma frase tua memorável; houve uma data gravada; houve o mesmo caminho mas com atalhos para podermos escolher; houve tudo o que senti e que não serve como palavra para te poder dizer.
Naquele momento, e pela primeira vez, gostei mais da Lua do que do Sol. Se eu pudesse voltar a sentir isto, voltaria a preferir a lua, não teria medo e talvez falasse alto, para que as minha palavras pudessem ser ouvidas!
Mesmo assim, havia perfeição em tudo o que ali estava: eu; tu; a lua; as estrelas; o brilho e até o medo. Tudo o que de perfeito ali havia conduziu á maior perfeição: nós. Éramos nós ali, finalmente nós....

lost cat:

Tita*

12 de Julho de 2008

6 comentários:

Anónimo disse...

O mais bonito... Parabens Laranjita!!

Apesar d só em certos momentos encontrarmos a perfeição - naqeles em q mais partilhamos o q sentimos com qem nos faz sorrir por dentro- não vale a pena deixar de a procurar. Dizem q há momentos q valem uma vida toda, e é capaz de ser verdade! =)

****

Anónimo disse...

resposta de lost cat a isa:

sim, e bem capaz d ser verdade.[ axo k sim].

gsto, alias prezo em saber k segues as actualizaçoes do meu blog, e k, sobretudo, deixas assim comentarios destes, menina doce da fita azul. =)

***
saudosos cumprimentos:
Tita lost cat

mmorells disse...

olá! gostei do post... muito giro! tive a dar uma olhadela ao blog e penso que um bookmark vale a pena! faz mais posts!

Anónimo disse...

meu deus temos escritora..... ja te disse k kando leio os teus textos me sinto uma escritora mediocre =( looooooooooooooool
bjx

Anónimo disse...

resposta de lost cat a morelli:

Carissimo morelli, mt surpreendida por visitar o meu blog,
e ainda bem k pensas k vale a pena ter um bookmark =)

. take care**

saudosos cumprimentos:
Tita lost cat

Anónimo disse...

resposta de lost cat a sonia:

lisongeadissima por essa sua analise, denota.se cm mt facilidade que os ares de Coimbra estao a fazer efeito nessa cabeçinha. =P

CONTUDO, sentires.te uma escritora mediocre e tb um exagero.

novo texto para breve, um texto k vai aguardar um coment seu, menina "saboneteira" lOol.

saudosos cumprimentos:
Tita lost cat***