É necessário colar as nossas sombras uma á outra: para que mesmo quando o Sol não nos bata de frente, elas ficarem sempre juntas. Usar agulhas e linhas de cor para fazer remendos das mágoas passadas. Depois podemos usar toda essa escuridão para conseguirmos ver a luz, limpar os olhos e ver tudo muito mais nítido, muito mais claro. Agora já temos todo o nosso brilho de novo, o brilho ofuscante do escuro… E ali estamos nós, cheios dos barulhos do mundo que nos apaziguam a alma, somente disforme, que desnutre até as telas de cores quentes. Subimos escalas e quando temos uma pequena noção de realidade já não somos tão pequenos por dentro como antes. Mesmo assim dói quando as palavras nem sempre são dóceis, quando o tom destoa e a capa que nos aquece incessantemente cai, mais uma vez, sempre da mesma maneira, deixando o pó escapar. Engana.se quem possa pensar que é tudo fácil para mim e que sejam sorte todos os sorrisos quentes que tenho. Cada um deles, cada palavra, cada manifesto de ternura é conseguido. Se não fosse tanto o esforço não valeria a pena… Arrefecemos, graciosamente, (porque as temperaturas só fazem sentido se estivermos juntos) e depois o Inverno acaba e todas as cores deixam de ter medo de nascer: mais sorrisos, mais frases, mais olhares… e depois mais corridas e esforços para ter tudo outra vez. Não é fácil mais faz aumentar o brilho das pessoas.
(=sentir o quentinho das palavras que insitentemente tentascolorir=) Tita*
"Se uma gaivota viesse_ Trazer-me o céu de Lisboa_ No desenho que fizesse_ Nesse céu onde o olhar_ É uma asa que não voa_ Esmorece e cai no mar Que perfeito coração_ No meu peito bateria_ Meu amor na tua mão_ Nessa mão onde cabia_ Perfeito o meu coração Que perfeito coração_ [...] Morreria no meu peito_ Meu amor na tua mão_ Nessa mão onde perfeito_ Bateu o meu coração_ Meu amor_ Na tua mão_ Nessa mão onde perfeito_ Bateu o meu coração"
Porque ela canta esta música como ninguém =)
A Cidade Perfeita
perfeito
sorrisos
********************beijo
lua
noite
************beleza
picotado da lembrança
claves de sol
**************lapso da memória
Tita*
Não houve Arte
*lost cat*
Sempre que usava sentimentos, escrevia em anamorfose...............................................
Mesmo assim, quando olhou para o que estava fora da caixa e viu que não existia nada, chorou. Mas não teve medo, e continuou a dançar com a mesma simetria, inventando novas melodias que acompanhassem os seus pés e o que sentia.
O tempo ficou suspenso pelo desaforo da nostalgia E num relance rápido tudo fica em cinza, Tu sopras e já não há nada: Já não há aquele refúgio Onde se sente o toque audaz da Lua, suave, Como todas as noites Encadeadas pela sua Soberana luz. Não queiras saber se chove, nem se faz sol; Não te importes se o que vês não é aprazível; E não dês valor aos pequenos retalhos de dor Usa antes um lápis de carvão Contra a sombra deste Sol Depois apaga e faz tudo de novo…
Shiu! Calam.se as vozes mais recônditas, Aquelas que nunca ninguém sabe de onde vêm Vozes turbas e condescendentes.
A arte aqui está no sentir, Nada mais existe. Nada nos trespassa para um espalhado gelo Que ficou aqui, tão visível, tão desmedido, Agora, e só agora, é capaz De queimar, até os olhos Que cerram por causa do frio. Que, por vontade própria, Recusam a lucidez do ímpeto constante Para poderes perscrutar para além do ver. Mas tudo aqui é um desconcerto figurado da razão.
Tita
12 de Outubro de 2008
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
You're asking again I told you before The beautiful smile hides the troubled soul Sad faces influence so easilyI already have enough of that inside of me So funny you're still around after all these years Ran away so many times, always ended up here Could not ask for a thing from you All you gave me I afforded to loose You see... It's all too sad for me... It's too hard for me... to believe It's too painful for me It's so hard for me... to give Too scared to jump, too dumb to fly What side is stronger on this double-faced mind? I make lies all day to keep the pain away God knows my sins are already too big to pay Even the tears I forget the taste Maybe I should try to lick them off your face And though I do try the best that I can You had to be me to understand That It's all too sad for me... It's too hard for me... to believe It's too painful for me It's so hard for me... to give Smile On Hang On
silence for, ToGive
lost cat.
O Sol mais quente
O Sol mais quente não está numa qualquer praia paradisíaca, não está para lá da linha mais prefeita das sete cores, nem se avista de sítio algum. O Sol mais quente destapa neblinas e nevoeiros e aí o horizonte cumpre.se, cicatriza todos os sentimentos farpados e mostra o seu brilho ofuscante. Nunca se deixa intimidar pela mais bela capa negra com estrelas, porque conhece o valor do seu próprio brilho, e mesmo que não o sinta, este Sol quente e o melhor Sol, aquece, ilumina, acende e faz brilhar intensamente qualquer risco que desenhe (ou qualquer pedaço de barro que molde) tristeza. Receber um Sol assim é um dom. Um Sol que é pessoa em que os seus raios são mãos e o seu maior poder os olhos, um Sol humanizado com a vantagem de nunca queimar quem admira o seu brilho; quem faz do seu calor vontade indispensável de nunca querer ter frio. Sol quente que estás sempre aqui e não me deixas ir por ai sozinha, fugir, encontrar outro Sol, nunca igual a ti, nunca tão quente … Nunca encontraria um Sol que fosse só para mim. O Sol prefeito da menina que só quer sorrir.
Tita* escrito em: 18 de Setembro de 2008
************************* ************************* ******************************* **************************************** ***************** "a ave é o impulso de partir
a laranja é o instinto de ficar" ********************************* ********************************** ******************************* *********************************** ************************ ********************** ********************* Tita*
Os olhos da Lua não vêem
Com cor transparente, ás vezes, pintas.me lágrimas nos olhos. Sinto todos os recalcos delicados. Como se fosses artista e soubesses o que estás a fazer. Esses recalcos não me trazem dor, sinto.os com perfeição. Só me magoo se os tentar repetir em mim. Agora sei que não consigo talentosos movimentos. E aquela Lua que parece tão distante, existe mesmo, está ao fundo da minha rua sempre que quero vê.la. Suplica.me olhares e visitas, e é temida por todos os vizinhos. Apenas oiço gritos e sufocos de pessoas. Esta Lua está sobreposta numa rua abismal. E foram tantas as vezes que já a vi perplexa: porque julga que as estrelas conseguem brilhar tão ofuncantemente como ela. Lua ingénua e tenebrosa. [Nunca mais ponho os meus olhos pintados em ti!] Os meus olhos indiferentes sem capacidade de sobrevoar sítios perfeitos, vêem telas pintadas de preto com salpicos cinzentos e reflexos de tristeza absurda. Mas vêem também sóis rescaldados do frio, que é mais do que gélido... São uns olhos concebidos para ver coisas impressionantes. Os daquela Lua não são assim. São olhos cegos que a noite insiste em vendar (como se não bastasse serem cegos). Uma Lua invisual que apenas quer sair daquela rua, ficar de vigia noutra completamente diferente, com vizinhos que a adorem, e sem uma menina sempre disposta a ignorá.la. Uma Lua, talvez egoísta e colada ao céu, que não tem força para partir, quando o Sol nasce.
lost cat Tita
14 de Maio de 2008
lost cat
***
***
l
o
s
t
c
a
t
***
***
reflexao do dia: emotional overloaded
Uma menina do Olimpo
Há tempos viajei até um sítio muito inconcreto, onde não havia entradas nem saídas, sinais de trânsito nem carros. Onde havia apenas uma menina. Uma menina do Olimpo que foi ali parar nem sabe bem como. E que, apesar da sua perfeição (como todas as meninas têm), desconhece o sorriso quente da felicidade. Nunca visitou o fundo do mar nem viu nas pétalas de uma flor qualquer sentimento. Uma menina que foge a tudo o que lhe parece trazer dor. Assume cores feitios, disfarça.se de Sol para não temer a noite. Uma menina tão frágil e pequena por dentro que prefere imaginar e saber que não é real, do que o frio que pode sentir ao abrir os olhos. Uma menina que deixou de entoar sonhos porque sente que já perdeu muito... Uma menina que nunca acreditou no Pai Natal e que acha parvoice a todas as criaturas imaginárias. Uma menina que sorria quando caía na areia e que hoje não a suporta. Uma menina, por vezes, infeliz que chorou muito silenciosamente para não parecer ainda mais menina. Uma menina que cresceu e aprendeu muitas coisas dificeis. Uma menina que se magoava a correr e tinha feridas por cicatrizar. Desenhava arco.íris e crianças felizes a brincarem. Era uma menina diferente de todas as outras-- era mais pequena do que uma boneca de casinhas; dormia sempre com medo do escuro nas nunca queria que lhe acendessem a luz. Era indefesa mas não mediocre. Uma menina que eu conheço e que falo e vejo quando a minha pele é transparente. Uma menina que ainda me assunta quando diz "Queres ficar comigo hoje?" Uma menina que não morreu mas que ficou esquecida, apagada e passada por cima a caneta de cor, ficou sem brilho e sem vontade de sorrir. Uma menina para sempre menina. Uma menina que não encontrou o caminho de regresso a casa...
lost cat Tita 10 de Março de 2008
Muito mais que Malabarismo
Conhecem aquela história do homem e da ponte?
Um homem tinha 3 caixas, cada uma pesava 2kg, o homem pesava 70kg e a ponte só aguentava 74 kg. Que fez o homem para passar pela ponte com as 3 caixas(podendo só passar na ponte uma única vez)?
Para passar pela ponte com as 3 caixas o homem fez malabarismo! Enquanto carregava 4kg (duas caixas) haviam 2 kg em suspensão(uma caixa), que ia alternando pelas 3 caixas. Isto não é uma adivinha, pode até nem fazer muito sentido, aparentemente. Mas sendo a ponte a vida (daí só se poder passar pela ponte uma vez); o homem cada um de nós; e as caixas tudo aquilo que carregamos. Fica nítido perceber que, na ponte, uns carregam muito mais que outros. As três caixas representam,assim, a dor e o sofrimento. Não sei se a ponte deveria ser mais resistente ou as caixas mais leves. Mas fazer malabarismo é, de facto, a solução. (para não suportarmos tanta dor ao mesmo tempo)
Deus afinal tem tudo pensado... Antenciosamente, dá.nos sofrimento e , ao mesmo tempo, opções para o ultrapassarmos. [Será?! Não creio muito.]
Customamos tropeçar em nós e levantamo.nos incoscientemente. Mas não nos vale de nada dar dois passos pesados quando sabemos que vamos tropeçar. Não é?
9 de Março de 2008
lost cat: Tita
Dia Dos Namorados
Lista: muitos coraçõezinhos; pluxes de ursinhos ou cãezinhos "estúpidos"; montras "cor.de.rosinha"; bom.bons e bom.bons (nada contra,atenção); frases pirosas; músiquinhas românticas; boxers com corações (ui!); ramos de flores por todo o lado; presentes do tipo:" para o(a) melhor namorado(a) do Mundo" (oh poupem.me!); [E mais coisinhas parolas que agora não me lembro]
Nem sei se gosto ou não deste dia, só sei que é estúpido (até para mim que gosto de coisas estúpidas e diferentes). Todos sabemos (ou deveriamos saber) que não é necessário marcar dias especiais para se mostrar que se gosta, o que neste dia se torna uma coisa enjoativa e previsível. É um dia em que as pessoas ditas "apixonadas" usam e abusam de adjectivos bastante exagerados e que mostram como o Amor e mesmo lamechas (bleck!), ou seja, é um dia em que o "gosto de ti" apenas não chega... Namorados e namoradas de todo o lado, era preferível que mostrassem o que sentem durante o ano todo do que só neste dia. Não!... E como se não fosse isto tudo ainda há a parvoíce de muitos presentes. Não bastavam os cães e os ursos, como agora até há vacas... Imaginem: um namorado oferece uma vaquinha de pluxe toda mimosa á sua amada, e ela adora, claro(sim, porque há quem goste mesmo). Ora bem, uma pessoa com um bocado de bom senso irá "ler" e "intrepretar" a prenda que recebe. Um namorado que ofereça uma vaquinha dessas está a dizer: "para ti, minha vaquinha" e essa namorada vai pensar, na sua ingenuidade : "sou mesmo mimosa"loOl. [Aviso: isto foi um aparte da minha provável estupidez!] Agora deixo.vos a pensar e não vos chateio mais, caros blogers, vão lá oferecer ursinhos e caezinhos, bom.bons e mais e mais(sim eu sei que o meu restrito numero de blogres não é nada destas coisas, poi isso e que gosto de vocés =) ) Por isso, e porque se calhar também sou pirosa--ou fiquei contagiada pelo espírito do dia--deixo.vos uma pequena coisa ("coisa" porque não sei o que lhe chamar) aqui do lado esquerdo. Porque eu tembém tenho sentimentos ,não sou só um poço de críticas, comentários e análises moderadamente fatelas, e porque tenho capacidade para gostar de alguém (não ao ponto dos coraçoezinhos; ursinhos; vaquinhas;frases pirosas etc...) Tenham um bom dia dos Namorados, porque amanha (dia 15) é dia dos "Encalhados", pelo menos naquele sítio a quem se atrevem a chamar Escola. (vá hoje até posso dizer que é um local agradável.)
Fevereiro de 2008
Tita
A isa*
Porque ás vezes preciso que me ouçam mesmo quando não consigo dizer nada, e és sempre tu a fazê.lo.
Porque mesmo que o tempo da nossa amizade não seja "desde sempre", tu és uma marca; um ponto sempre brilhante.
Porque tu és assim, e é assim que eu te vejo, algo incandescente; inatamente dócil...
E eu...
devo.te sorrisos eternos e palavras que dêem para sentir o cetim.
Devo.te mais do que um destaque no meu blog, mais do que um 2º lugar no meu top friends. . .
És aamiguitahque lê sempre nas entrelinhas, um amparopara todas as alturas, um equilibrio de ternura, é em ti que o sol consegue trespassar e chegar até mim. =)
Tita**
25 de Janeiro de 2008
************************
************************
************************ i ************************ s ************************ a ************************
************************
************************
************************
************************
************************
************************
************************
************************
A nova lei contra o tabaco em locais públicos(ou chamem.lhe o que quiserem)
Ouvi falar desta lei e que vai entrar em vigor ja dia 1 de Janeiro(o meu blog é mesmo informativo!). Ora bem, como a minha função de "bloguer" é dizer.vos o que penso sobre isto, vou fazê.lo. As vantagens: é bom porque vou deixar de respirar resmas de fumo quando for tomar café com o pessoal da escola na hora de almoço, em que quase deixo de os ver com tanto fumo (estou a exagerar, eu sei), em que só quero passar as horas de almoço e ver a MTV (sim, aquelas reportagens sobre a vida de Justin Timberlake, os seus 500 pares de tenis, montes de chapéus. . .) Adiante, é pouco tempo que estou perto dos que fumam, mas fica quase impossível conviver sem uma "tossezita" entre uma frase: eu ontem fui (tosse) "o quê Tita?!" e eu repito, "o quê?!" eu: nada esquece.
Desvantagens: Pensem comigo, se vai ser proibido fumar no PARQUE (passo a publicidade na esperança de receber 10% de comissão.lol) que é onde vejo a tal MTV, o Justin e o pessoal da escola, logo vão deixar de haver cinzeiros em cima das mesas certo?! (calma, ja explico.) e para quem não sabe, o vidro atrai a rede do telémovel (não perguntem porquê) agora já não vou poder continuar com os meus hábitos, tipo: "Queres alguma coisa Tita?";"Sim, um café" entretanto pousaria o telémovel no cinzeiro e enviava as minha sms. Com esta lei querem acabar com o vicio do tabaco (o que acho muito bem) mas assim vão acabar com o meu vicio "mensagónico". . . Olhem não me tirem o café por favor!!!
Reflexão do dia: (Hoje não há reflexão(é natal), vou estar muito ocupada a pensar numa maniera de "ter" rede no PARQUE)
Não liguem muito ás coisas que escreve...o Natal não é inpirador.
25 de Dezembro de 2005
O que é a Saudade?
Acho que a saudade é um sentimento constante, existe sempre uma lembrança; alguém a quem sentimos a falta que nos sorria... Ás vezes sinto saudades de quando podia embarcar em pequenos sonhos; Saudade de todos aqueles pequenos pedaços que formam o que é sentir a falta de algo; Sinto saudade que me abracem, com força, e que tenham medo de me largar; Saudade de quando ainda era um estrela sempre brilhante... Agora que o brilho esmureceu e eu sinto saudade de ser a estrelinha colada ao céu, ficou tarde para voltar a brilhar...talvez não o queira fazer mais, porque já percebi que é bastante dificil ser uma estrela sempre brilhante, e nem que agora vá passar uma noite ao céu, não vou brilhar tanto como brilhava... ás vezes nem sozinhos conseguimos brilhar.
O que vos quero dizer é que mesmo que não voltemos a ter as coisas que tivémos, mesmo que não voltemos a ser o que fomos, a saudade é um sentimento que associo á memória, é bom sentirmos saudade e sentirmo.nos orgulhosos do que tivémos e fomos.
Neste momento, tenho saudades de uma palavra urge que mesmo assim não chega até mim; Saudades tuas e de um gesto impreciso que me faça sorrir... Quando voltares, vamos procurar formas invisíveis, e depois vamos sentir saudade de quando tudo era mais fácil. E quando os olhos de quem critica deixarem de pestanejar, vamos ver ver um sentimento que esteve sempre aqui...
12 de dezembro de 2007
reflexão do dia: "Saudade não significa que estejamos longe, mas sim, que um dia estivémos perto." by:autor desconhecido.
deixem.me temas para comentar, Obrigada.
Tita*
O Natal
O Natal...talvez a época mais deprimente do ano; talvez o motivo que me levou a criar este blog (sim um acto de desespero,quase); talvez a necessidade de me ouvirem/perceberem e poderem responder so mais uma vez (espero eu) o porquê de não gostar do Natal. Acho parvo (sim parvo, desnecessário e até desvalorizado) aquilo de efeitarem árvores, casas e todo o alarido que se faz em volta dessa estupidez. Opah não percebo mesmo, andam pessoas a odiar.se (com empenho e sucesso) durante um ano inteiro para quando chega o Natal se darem bem, então e depois do dia 25 de Dezembro?! (ah já não é Natal, já não importa). O Natal é uma forma hipocrita de as pessoas se mostrarem felizes quando não estao (se se mostrarem felizes vão pensar que são de facto felizes)... Nunca mais acaba Dezembro e toda esta palhaçada em que se fala (imaginariamnete) com o Sr. das Barbas Brancas, sim aquele que nunca envelhece, e que dizem caber nas chaminés, sim aquele de vermelho que anda de trenó, um trenó que subrevoa o céu e que é puxado por renas...(sim está bem!). Ainda sou do tempo em que o Natal pertencia ao menino Jesus... Sim, porque eu já gostei do Natal (claro), quando (para mim) se prolongava durante o ano inteiro! já agora, este ano não quero prendas caras, quero presentes que me encham o coração. um sorriso e uma palavra kidah bastam.me!
reflexão do dia: "... tira.lhes as armas e a vontade da guerra é que senão acabamos a pedir.te uma nova Terra./ E a única coisa que interesa é se as prendas estão compradas, E quando passa o Natal, dás á sola?! Há quem diga que não existes, quem te inventoufoi a coca.cola..." musica CARTA AO PAI NATAL: Boss Ac.